Monday, September 24, 2012

"Com dinheiro qualquer um fica lindo", diz humorista Hassum sobre filme Até que a Sorte Nos Separe

O DINHEIRO HOJE, fala Hassum sobre filme Até que a Sorte Nos Separe

No próximo mês de outubro, Leandro Hassum - um dos humoristas mais populares da TV Globo - poderá ser visto também nos cinemas. Isso porque ele aceitou viver seu primeiro protagonista nas telonas e encabeça o elenco da nova comédia Até que a Sorte Nos Separe. Na trama, ele interpreta Tino, homem que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. "Quando comecei na carreira, chegava a recortar meu nome quando me via nos jornais. Hoje não me importo com isso. Não vejo praticamente nada que sai sobre mim. E é mais ou menos isso que acontece no filme. Ele mostra que as pessoas mudam de um dia para o outro", disse Hassum em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24) em São Paulo. "E com dinheiro, de um dia para o outro você fica lindo", brincou.

Depois que ganha uma fortuna, o protagonista gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), e em alguns anos fica falido. É obrigado, então, a aceitar a ajuda do consultor Amauri (Kiko Marcarenhas). "O filme ajudou bastante em minha vida. Sou mesmo um Tino, gosto de gastar. E sou casado com 'uma Amaury'. Me identifico muito com meu personagem (risos)".

Sobre seu primeiro grande trabalho na área, o ator disse que aprovou o resultado e que pretende continuar buscando projetos no cinema. "Adorei. Esse filme vai abrir as portas do cinema para mim. Foi muito cansativo, praticamente não tive folgas, mas foi muito prazeroso. O Roberto foi generoso e conseguiu me deixar à vontade. O elenco também".

A coletiva contou ainda com a presença do diretor Roberto Santucci (mesmo de De Pernas Para o Ar), do roteirista Paulo Cursino, dos produtores Fabiano Gullane e Caio Gullane, e do escritor Gustavo Cerbasi (autor de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, obra em que o longa é baseado). Segundo Santucci, Hassum foi o principal candidato a protagonista por sugestão de Cursino, que já havia trabalhado com ele no seriado Os Caras de Pau. "Escolhemos o Leandro porque o Paulo sabia onde ele brilhava. Sabia onde e como podia trabalhar com ele. O difícil foi conter o riso no set de filmagens. O Leandro é muito engraçado, eu evitava conversar com ele para não perder o foco. Mas o elenco todo está demais, fiquei muito feliz com a escolha", contou.

Paulo confirmou a informação, mas disse que teve dúvidas a respeito da viabilidade do projeto antes de aceitar adaptar a obra. "Quando recebemos o livro, pensei que não dava para fazer. Mas mergulhamos nele para poder pegar a melhor mensagem possível e deu tudo certo. A expectativa para a estreia é muito grande", disse.

Até que a Sorte nos Separe chega aos cinemas brasileiros dia 5 de outubro e será disponibilizado em cerca de 500 cópias.

No comments:

Post a Comment