Monday, September 26, 2011

Kixicrédito no Namibe: Iniciativa do Banco Nacional de Angola (BNA)

Com o objectivo de aumentar o acesso da população de baixos rendimentos ao crédito, a Kixicrédito, instituição financeira não bancária, licenciada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), vai abrir no dia 27 do corrente uma agência na cidade do Namibe.

De acordo com uma nota da Kixicrédito, a abertura desta agência enquadra-se na estratégia operacional de expansão da empresa, em consonância com a política do BNA, de tornar os serviços financeiros mais abrangentes. As pessoas que exercem uma actividade económica sustentável, nos sectores produtivos ou do comércio, são o “alvo” desta instituição.

A Kixicrédito tem cerca de 60 por cento de clientes do sexo feminino e contribui para a redução das disparidades dos géneros no acesso ao capital, apoiando as mulheres a desenvolver negócios e melhorar as condições de vida dos seus agregados familiares, sublinha a nota.

O documento realça que sem segurança de rendimentos nem segurança social, as mulheres que operam no sector informal da economia precisam de um sistema financeiro inclusivo, que lhes dê oportunidade de participar no desenvolvimento da economia do país, mas também acesso à protecção na doença, na maternidade e velhice.

A Kixicrédito, lê-se no comunicado de imprensa, tem produtos adequados às necessidades dos pequenos empreendedores, como o crédito solidário e o crédito reforçado e individual, concedidos de acordo com a capacidade de reembolso de cada cliente, a fim de reduzir os riscos.

Com a inauguração do novo balcão, a Kixicrédito passa a ter 14 agências no Namibe, Luanda, Cabinda, Huambo, Benguela e Bié.

Via JA

No comments:

Post a Comment